Quanto o Inter pode ganhar vendendo sua SAF?
O Internacional pode se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol muito em breve, mas quanto o time pode ganhar com a venda do seu futebol? As conhecidas SAF’s estão virando tendência no cenário do esporte no Brasil e os torcedores colorados já começam a imaginar a possibilidade de virar um dos novos ricos do país. Mas quão rico seria o Clube do Povo caso fosse vendido?
Atualmente a dívida do Internacional não gira entre as maiores do Brasil, mas mesmo assim o time tem um valor considerável de passivos. O clube gaúcho deve cerca de R$ 600 milhões, o que pode influenciar em um valor que seria investido no futebol colorado. De acordo com informações do jornalista Alexandre Ernest, no entanto, o valor de venda do time seria o dobro disso.
Segundo o jornalista, alguns conselheiros do Clube do Povo estariam realizando alguns estudos e estimativas, analisando o mercado e os valores investidos nos demais times do Brasil. Com isso, o valor que é debatido gira em torno de R$ 1,2 bilhão. Porém, vale lembrar que uma venda não incluiria o Beira-Rio, pois o estádio é construído em um terreno doado.
Internacional vai virar SAF logo?
O movimento para que os times se tornem Sociedades Anônimas do Futebol, mais conhecido como SAF’s, vem tomando força no cenário nacional após a entrada de Cruzeiro e Botafogo no modelo, sendo vendidos para Ronaldo e John Textor, respectivamente.
No Internacional essa tendência também vem sendo tratada quando torcedores e jornalistas especulam sobre a viabilidade ou não do futebol do time ser vendido. Porém, parece que dessa vez pode acontecer uma movimentação nos bastidores do Clube do Povo visando a entrada neste novo modelo de negócio.