Veteranos não tem vez no Inter e podem ir embora
Após a renovação com o técnico Mano Menezes, o departamento de futebol do Internacional começou a definir os planos para a próxima temporada. Um dos principais objetivos do clube é se livrar dos jogadores veteranos que estão sendo pouco utilizados.
Edenílson e Taison são pontuados como atletas que não devem permanecer para 2023. Ambos foram responsabilizados pela eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana e perderam espaço no time do técnico Mano Menezes nas últimas semanas.
Além deles, o Inter também não deve renovar o empréstimo de jogadores que receberam poucas oportunidades. É o caso de Liziero, do São Paulo e Gustavo Maia, do Barcelona. Ambos estão no banco de reservas e por algumas vezes não chegam nem a ser relacionados.
O atacante David, que foi contratado no início da temporada em um acordo por R$ 10,8 milhões com o Fortaleza, também pode deixar o clube. O atleta foi uma das maiores decepções do Colorado em 2022 e o Inter está disposto a abrir negociações por ele.
A lista de jogadores que não devem ficar no Inter:
- Liziero
- Gustavo Maia
- David
- Roberto
- Edenílson
- Taison
Inter pode perder outros dois medalhões
Além desses jogadores que devem ser desligados do Inter, Moledo e Mercado também correm esse risco. Os dois veteranos têm contrato até dezembro de 2022 e ainda não foram procurados pela direção para ter o vínculo renovado.
Apesar da possibilidade de não permanecerem, a tendência é de que ambos os jogadores renovem o contrato. O departamento de futebol está satisfeito com o desempenho apresentado pelos dois atletas e o clube ainda está estudando a proposta que será realizada.
Devido às saídas, o Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco. A tendência é de que o clube contrate pelo menos um volante e um atacante.