Direção do Inter bate o martelo e decide o futuro de Taison no clube
Na tarde desta quinta-feira (29), o repórter Bruno Soares, da Rádio Grenal, informou que o Inter já decidiu qual será a ação que tomará quanto a permanência de Taison no Internacional. Conforme noticiado, Barcellos e seus comandados irão propor que a quebra do vínculo do atleta, válido até abril, seja realizada antes mesmo do início da próxima temporada, algo que demonstra o interesse alvirrubro em se desfazer do atleta.
Taison chegou ao Beira-Rio no início da temporada de 2021 para ser o líder da equipe dentro e fora das quatro linhas. Com um início de continuidade na idolatria que já possuía junto ao clube, o camisa 7 começou a criar ressalvas junto ao torcedor por conta da paralisação nos treinos após o clube atrasar três meses de direitos de imagem.
Na ocasião, o capitão colorado foi apontado como o líder do movimento que fez com que seus colegas se recusassem a treinar durante as atividades realizadas na manhã. Com isso, uma parcela da torcida julgou o atleta, não apenas pela atitude, mas também porque na ocasião, o Colorado amargava resquícios de eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho.
Somado a isso, o ponto crucial que concluiu a mancha na relação com a torcida foi a perda do pênalti contra o Melgar, que ocasionou a eliminação colorada da Sul-Americana, novamente melando mais uma chance de título do clube na temporada.
Junto de Edenilson, o camisa 7, atualmente, é o grande alvo de críticas por parte do torcedor e ainda tem seu nome vaiado a cada anúncio na escalação do Beira-Rio.
Por ora, a direção não se manifestou oficialmente a respeito da negociação. Entretanto, a informação do jornalista da Rádio Grenal já era especulada por outros veículos e deverá se confirmar nas próximas semanas.