Dirigente diz NÃO ao Inter e campeão brasileiro fica mais longe
Um rumor de uma troca impressionante vem circulando nos bastidores do Beira-Rio nos últimos dias, mas parece que o negócio foi descartado pelas partes. Edenilson tem a saída do Inter especulada para 2023 e o jogador já esteve na mira do Galo anteriormente, o que gerou uma sugestão recentemente e então uma especulação de uma ida do volante para a capital mineira.
Nesta negociação, inclusive, o Internacional receberia o campeão brasileiro pelo Atlético-MG Nacho Fernández, que não estaria recebendo tantas chances assim no time alvinegro. Porém, parece que o negócio só passa de um rumor, tendo em vista que recebeu a negativa de um dirigente do Galo recentemente.
Rodrigo Caetano, executivo de futebol do time e ex-dirigente do Internacional teria dado a informação para a Revista Colorada, descartando qualquer negócio. “Zero chances”, teria afirmado o diretor, em contato com a reportagem do site recentemente.
Edenilson ainda vai deixar o Internacional
Ainda que não seja nesse negócio ou para o Atlético-MG, Edenilson tem tudo para deixar a capital gaúcha ao final desta temporada. O jogador, inclusive, vem sento bastante cobrado pela torcida do Internacional e foi vaiado na partida contra o Bragantino. Mano Menezes falou sobre ele após o jogo.
“Já falamos sobre esse assunto. Edenilson é jogador do Inter, tem contrato, é um ativo do clube. Merece todo o respeito, é um profissional de alto nível, trabalha sério, se dedica o tempo inteiro para fazer o melhor. Teremos com ele o mesmo respeito que ele tem com a instituição e conosco”, disse o treinador.
“Não sabemos se ele estará ou não (no Inter ano que vem). Falei mais ou menos que é a ideia de todos, até por respeito ao torcedor. Mas elas (ideias) precisam ser efetivadas. Não pode um jogador de Seleção Brasileira como o Edenilson ser jogado para fora. Não tem sentido nenhum. Quando chegar ao final do ano, a gente conversa”, declarou.