Atleta surpreende e coloca pulga na orelha de Mano Menezes
O Inter empatou em 0 a 0 com o Bragantino e o goleiro Keiller teve responsabilidade direta pelo resultado. Reserva imediato de Daniel, o atleta assumiu a titularidade e fez duas grandes defesas no segundo tempo, impedindo a vitória da equipe paulista.
O desempenho de Keiller levanta a discussão se Daniel deve recuperar a titularidade quando retornar da lesão. O atleta sofreu um trauma no olho e já retornou aos treinamentos no CT Parque Gigante, em preparação para o duelo contra o Santos.
Independente das atuações de Keiller, Daniel estava sendo criticado no Colorado e muitos torcedores pediram a saída dele. O arqueiro virou alvo de críticas desde a falha na eliminação para o Globo-RN, na primeira fase da Copa do Brasil.
Daniel alternou entre altos e baixos durante a temporada 2022, mas é considerado muito inconsistente e, por esse motivo, pode perder a titularidade. Keiller jogou por duas partidas consecutivas pela primeira vez no ano e se saiu bem.
Mesmo assim, as partes internas do Inter tem o entendimento de que Daniel é um bom goleiro e tem um futuro promissor pela frente. O atleta ganhou destaque recentemente e acredita-se que as falhas serão corrigidas com o tempo.
“A posição é ingrata. Todo mundo erra, mas quando um goleiro comete falha como a bola que ele soltou. E sei que não adianta explicar, mas essas coisas acontecem com os grandes goleiros no mundo todo. Isso faz parte. Não podemos a cada momento que acontece uma falha, destruir o profissional”, disse Mano Menezes após falha de Daniel contra o Corinthians.
Daniel pode deixar o Inter
Fora dos gramados devido à lesão, o goleiro Daniel pode estar de saída do Internacional em 2023. Nas últimas horas surgiram informações de que o Colorado liberou o arqueiro para procurar outro clube visando a próxima temporada.
Em contato com a Revista Colorada, o representante do jogador, Maickel Portela, negou a possibilidade. “Eu não conversei com a direção do Inter, mas o Daniel tem sondagens de outros clubes. Mas sobre ter sido liberado é conversa”, disse.