Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Ministro do STF contesta título do Inter contra o Corinthians

Contextualizando possíveis contestações do resultado das eleições de 2022, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, usou como exemplo o Campeonato Brasileiro de 1976. Em título digno de DVD, o Internacional atropelou o Corinthians no Beira-Rio.

Apesar de articulações políticas ligadas ao clube paulista tentarem tirar a final do Rio Grande do Sul, direito conquistado pelo Inter, o colorado conseguiu manter o domínio do jogo. Com 84 mil de público, 2 a 0, com gols de Dario e Valdomiro. O gol citado por Alexandre de Moraes diz respeito a uma falta onde a bola claramente entra no gol.

“Até hoje eu contesto a vitória do Internacional contra o Corinthians, em 1976. Só que eu fico com a contestação pra mim mesmo. É assim que o TSE vai tratar quem contestar as eleições”, disse Alexandre de Moraes.

Alexandre de Moraes e o Corinthians

Ministro do STF, Alexandre de Moraes é torcedor declarado do Corinthians e inclusive faz visitas frequentes ao estádio.

Dentro e fora de campo a rivalidade entre Inter e Corinthians é histórica. Desde os anos 70 o clube paulista guarda rancor do Clube do Povo após perder o Brasileirão e ver o tri brasileiro de um time do Rio Grande do Sul, que venceu os adversários dentro das quatro linhas e também a influência do Timão junto a confederação brasileira.