7 curiosidades sobre o antigo zagueiro Célio Silva
Foto: Reprodução
Vagno Célio do Nascimento Silva, mais conhecido como Célio Silva, é um treinador e ex-jogador. Muito conhecido pela potência do chute, o zagueiro passou por alguns clubes do futebol brasileiro. No entanto, viveu suas melhores fases no Vasco, Corinthians e Internacional.
Confira as 7 curiosidades sobre Célio Silva
- Começo de carreira: Nascido no Rio de Janeiro, Célio Silva iniciou sua trajetória no futebol profissional no Americano, clube pouco conhecido do futebol carioca.
- Primeiro grande clube: Depois de se destacar no pequeno Americano, o jovem zagueiro foi contratado pelo Vasco para compor elenco. Desse modo, em 1989 conquistou seu primeiro título como profissional, o Campeonato Brasileiro.
- Ídolo Colorado: Após a conquista do Brasileirão de 1989 ainda como reserva, Celio Silva foi para o Internacional, onde sua carreira começou a decolar. Afinal, o defensor se tornou titular e uma das principais peças no elenco. A propósito, em 1992, venceu a Copa do Brasil, inclusive, foi o jogador que marcou o gol que decidiu o título.
- Passagem apagada no futebol europeu: Com as boas apresentações no Internacional, Célio Silva chamou a atenção do Caen, da França. Por lá, ficou apenas um ano, foi titular na equipe francesa, mas não teve grande destaque.
- Chegada ao Corinthians: Célio retornou do futebol francês e foi para a equipe paulista, onde também se tornou ídolo. Pelo Timão, o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil de 1995, além do Campeonato Paulista de 1995 e 1997.
- Canhão do Brasileirão: Uma das principais características do zagueiro era o potente chute que possuía. Por isso, ganhou o apelido de Canhão do Brasileirão.
- Carreira como treinador: Após se aposentar, Célio tentou engatar uma trajetória como treinador profissional, o que ainda não aconteceu. Em estreou 2009 passou pelo Tupy, do Espírito Santo e foi campeão da Copa Metropolitana. O ex-jogador ainda passou por São Mateus, Londrina e pelas categorias de base do Paulista e Noroeste.