Inter recebe péssima notícia vinda do Rio de Janeiro
Na noite desta segunda-feira (3), Botafogo e Palmeiras se enfrentaram em jogo que finalizou a 29º rodada do Brasileirão. Depois de um susto inicial, o time de Abel Ferreira virou o embate com os cariocas vencendo por 3 x 1. Com a vitória, a equipe alviverde segue isolada na liderança com 10 pontos de vantagem para o Inter, que ocupa a segunda colocação da competição inicial.
Mesmo com um placar aparentemente tranquilo, os paulistas enfrentaram dificuldades para derrotar o clube alvinegro, que aos 20 minutos, abriu o marcador com um golaço de Tiquinho. Foi aí que os comandados de Abel mostraram por que são considerados o time mais seguro do país. Com isso, cinco minutos após o gol botafoguense, Gustavo Scarpa cobrou pênalti e empatou o confronto.
Palmeiras vence o Botafogo e frustra sonho do Inter
O empate animou os palmeirenses que após 10 minutos acabaram virando o placar. Dessa vez, Mayke aproveitou ótima jogada de Piquerez e empurrou contra as redes de Gatito Fernandez, que nada pôde fazer para evitar a supremacia palmeirense.
Na segunda etapa, o líder do Brasileirão seguiu dominando as ações ofensivas e aproveitou a vulnerabilidade defensiva dos adversários para carimbar os três pontos. Desse modo, Dudu foi o encarregado do terceiro gol, que frustrou as expectativas carioca de esboçar uma reação.
Com a vitória, o Palmeiras chega a 63 pontos e poderá se aproximar ainda mais do título na quinta-feira, quando enfrentará o Coritiba no Allianz Parque. Quanto ao Inter, a realidade cada vez mais tem sido disputar a vice-liderança. Para tentar se manter na posição, o time de Mano desembarcará no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo na próxima quarta-feira (5).