Joia da base do Inter é uma das apostas para os próximos anos
Destaque na base do Internacional, o atacante Ricardo Mathias, de 16 anos, foi chamado para integrar a Seleção Brasileira Sub-17 pela primeira vez na carreira. O atleta entrou em campo no último domingo (9), em Cotia, para enfrentar o Bragantino em amistoso.
O centroavante entrou no segundo tempo e marcou dois gols. Considerado um dos principais destaques do Colorado na temporada, o jovem estavas na Ferroviária-SP até o primeiro semestre. Ele disputou 21 jogos e marcou 11 gols em 2023.
Ricardo Mathias foi integrado na categoria sub-17 aos 15 anos. Natural do Rio de Janeiro, ele está no radar do Internacional e deve ser integrado no sub-20 de forma natural. A comissão técnica de Mano Menezes está observando o desempenho do jogador.
Além dele, o zagueiro João Dalla Corte, que também marcou gol contra o Bragantino pela Seleção Brasileira Sub-17, é considerado um dos jogadores mais promissores do elenco colorado. O atleta também deve ser promovido ao sub-20.
Inter faz planos para 2023
O Internacional está definindo o planejamento para 2023 e a metodologia de contratações em relação à atual temporada deve ser mantida. A direção tem o entendimento de que o processo adotado é positivo e rendeu bons frutos ao Colorado.
Ao ser questionado sobre 2023, Barcellos destacou que quer manter a mesma postura da atual temporada. “Buscar pontualmente uma possibilidade de melhora com esses critérios que foram utilizados até agora”, resumiu o presidente, no dia 4 de outubro, no Rio de Janeiro.
A valorização do CAPA é um dos principais objetivos do Internacional. O clube aposta na identificação de jogadores através do CAPA. Os atletas das categorias de base também serão utilizados para integrar o elenco de Mano Menezes.