Alemão tem multa surpreendente para deixar o Inter e assusta rivais
O atacante Alexandre Alemão renovou o contrato com o Internacional até o final de 2025. O atleta de 24 anos passou a receber um salário de R$ 150 mil e a multa aumentou drasticamente: 60 milhões de euros para o mercado estrangeiro (R$ 310 milhões).
O centroavante chegou ao Colorado na primeira janela de transferências do ano e virou um dos destaques com o técnico Mano Menezes. O Inter decidiu oferecer um novo contrato ao jogador para evitar que ele receba o assédio de outros clubes.
Alguns times brasileiros monitoram a situação de Alemão. A multa para os times do Brasil é baseada no salário dele. Apesar da possibilidade de que o atacante deixe o Colorado, ele está feliz no clube e não demonstra desejo em buscar por um novo destino em 2023.
O centroavante segue entre os titulares no Internacional e está nos planos do clube para a próxima temporada. Em 2022, ele soma 36 jogos, nove gols e quatro assistências (considerando somente os números pelo Clube do Povo).
Alemão terá sombra em 2023
Contratado nos últimos dias da janela de transferências de inverno, o atacante Mikael teve poucas oportunidades no Internacional. O técnico Mano Menezes mostrou preferência por Alemão e Braian Romero durante a temporada.
“Minha intenção, com Mikael, é dar um empurrãozinho final com o nome na lista de relacionados. Mas ainda falta. Esse processo rápido de perda de peso gerou perda de força. E ele precisa disso. É a característica dele”, explicou o técnico Mano Menezes.
Como o jogador ainda não está pronto, a expectativa do departamento de futebol é de que ele seja utilizado na próxima temporada. Dessa forma, Mikael pode servir como uma sombra para Alemão.