Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter não tem negociação com craque campeão da Sul-Americana e carrasco do Grêmio

Nos últimos dias surgiu a especulação de que o Internacional estaria interessado na contratação de Lorenzo Faravelli, do Independiente del Valle. O atleta de 29 anos foi um dos destaques da equipe equatoriana na conquista da Copa Sul-Americana de 2022.

A informação inicial era de que o jogador estava em fim de vínculo e poderia assinar com qualquer equipe no fim do ano, porém, o diretor esportivo do Independiente revelou o tempo de contrato. “Ele tem contrato conosco até dezembro de 2023 e já estamos tratando para renovar”, afirmou Santiago Morales.

A Revista Colorada entrou em contato com o agente de Lorenzo Faravelli para saber sobre a possibilidade de reforçar o Internacional. O empresário negou a procura do Colorado e afirmou que ele segue nos planos da equipe equatoriana.

Faravelli chamou a atenção na atual temporada depois de ter sido um dos principais jogadores do Independiente del Valle na conquista da Copa Sul-Americana. Além disso, ele é carrasco do Grêmio por ter marcado gols no clube durante a pré-Libertadores de 2021.

A direção do Clube do Povo segue no mercado em busca de alternativas para a próxima temporada. A prioridade do Inter é por um primeiro volante, para suprir a ausência de Gabriel, e um centroavante que venha para ser a referência de gols da equipe.

Inter prioriza busca por centroavante

O Internacional está disposto a comprar um goleador para integrar o elenco na próxima temporada. As eventuais saídas de Taison e Edenilson vão fazer o Colorado ter dinheiro em caixa para trazer um jogador com um custo salarial alto.

A intenção do Inter é trazer um atleta experiente e que venha para ser a referência de gols da equipe. O Colorado tem esse objetivo desde o início do ano, porém, não conseguiu encontrar nenhum jogador em fim de contrato ou que pudesse vir por empréstimo.

O problema segue sendo o mesmo para a próxima janela de transferências. O Clube do Povo vai tentar trazer alguém por empréstimo com o passe fixado, assim como aconteceu com Wanderson e Liziero.