Keiller revela o motivo de ter deixado o Internacional
Na manhã deste sábado, o Globo Esporte publicou uma longa entrevista com Keiller. O arqueiro colorado respondeu diversos questionamentos, sendo um deles, o motivo de ter ido para a Chapecoense no Brasileirão de 2021. Conforme informado pelo defensor, a oportunidade foi agarrada por conta do alto número de goleiros que o Colorado possuía fazendo com que a busca no time catarinense fosse por espaço no futebol.
“O Inter tinha bons goleiros. Marcelo, Danilo e o próprio Dani tinham mostrado o valor. Vi que o espaço estava limitado, o tempo passava e eu não tinha minha oportunidade. Entendi que não teria como e fui buscar na Chapecoense. Viver uma nova cultura e ambiente. Foi muito importante quebrar o ciclo de tanto tempo aqui. Sou de Porto Alegre e nunca tinha saído. Fiquei contente.”, afirmou Keiller.
Keiller deixou o Inter e disputou o Brasileirão pela Chapecoense
Na ocasião, a Chapecoense contratou Keiller por uma temporada. Após o surgimento da oportunidade, o goleiro tomou conta da posição e permaneceu na meta alviverde até o fim da competição. Mesmo tendo se firmado, a queda do Índio Condá para a segunda divisão fez com que o jogador voltasse ao Inter sem grandes perspectivas de brigar por titularidade.
Entretanto, o baixo rendimento de Daniel na temporada deu a oportunidade do arqueiro mostrar serviço a Mano Menezes. Com isso, o desempenho dos últimos jogos estão fazendo com que Keiller assuma a titularidade da meta alvirrubra e quebre a possível intenção da direção vermelha de contratar um novo defensor.
Por ora, resta aguardar qual será a decisão de Mano quando Daniel regressar e, especialmente, ao fim da temporada. Para aí sim, saber se o Colorado terá um novo goleiro ou manterá o atual.