Ex-presidente do Inter quebra o silêncio e se curva a Edenilson
Na manhã deste domingo, Marcelo Medeiros concedeu entrevista à Rádio Guaíba e não poupou palavras sobre a situação atual de Edenilson no Inter. Contudo, ao contrário de grande parte da torcida, o ex-mandatário alvirrubro saiu em defesa do camisa 8 e encontrou meios de justificar a má fase em que o volante se encontra.
Questionado sobre o tema, Medeiros ressaltou as conquistas de Edenilson no futebol. Além disso, fez questão de exaltar a convocação recente do atleta à Seleção Brasileira, algo que ilustra sua qualidade técnica.
“O Edenilson é um jogador que chegou ao título mundial pelo Corinthians, fundamental ao nosso retorno à Série A. Ele chegou na Seleção por seus próprios méritos. Mas nem sempre um jogador tem a melhor das temporadas”, afirmou Medeiros.
Marcelo Medeiros sai em defesa de Edenilson
Outro ponto salientado por Medeiros foi a entrega física do jogador nas quatro linhas. Diferente da abordagem das críticas, que muitas vezes é justamente sobre o desfoco de Edenilson, o ex-presidente exaltou o condicionamento atlético do camisa 8.
“Conhecendo ele, o próprio não deve estar feliz com seu desempenho. Ele tem que recuperar o seu nível técnico, pois o físico dele é espetacular. Acho errado vaiarem antes do jogo. Também entendo que o Mano é o tipo de técnico que recupera jogador”, ressaltou o presidente.
Vale lembrar que Edenilson chegou ao Inter durante a gestão de Medeiros. Com um bom início, o meia conquistou a titularidade ainda na disputa da Série B em 2017 e desde então não perdeu o posto. Entretanto, os tropeços em momentos decisivos parecem ter saturado entre o torcedor fazendo com que não haja mais clima para permanecer no Beira-Rio.