Alvo do Inter foi vendido por R$ 74 milhões no ano passado
O Internacional vem se preparando para a próxima temporada e, com isso, pode trazer alguns atletas de grande peso e que valem fortunas. O time gaúcho agora começa a ter em sua mira um atleta de peso do futebol francês que pode ajudar e vir suprir uma possível saída no meio-campo. No entanto, a diretoria vai ter que lidar com alguns valores bem salgados.
O último a entrar na mira do Colorado foi Jean Lucas, atualmente no Monaco, mas que estava em um rival até algum tempo atrás. A transferência que o colocou no atual time, no entanto, seria o causador de um possível problema para trazê-lo. O Mônaco, em 2021, pagou cerca de 12 milhões de euros, que chega a R$ 74 milhões na cotação da época, para tirá-lo do Lyon, do mesmo país.
Inter pode se espelhar em um negócio já feito com o Monaco
Mais um nome buscado é Jean Lucas, que defende o Monaco. De acordo com o jornalista Lucas Collar, já existe uma negociação em curso pelo atleta. Ele já foi especulado como possível reforço do Internacional, em uma das tantas vezes que times árabes tentaram levar Edenilson do Clube do Povo. O atleta é jovem, tem 24 anos e havia se destacado no Santos, quando foi emprestado pelo Flamengo.
O Inter tem uma boa relação com o Monaco, que disputa a Liga Francesa, a mesma do PSG de Neymar. Em 2020, o Colorado contratou Boschilia, comprando uma pequena porcentagem do atleta e trazendo ao Beira-Rio. Agora, Jean Lucas está negociando e pode seguir o mesmo caminho.
Ele chegaria para suprir a possível saída de Johnny ou mesmo de Edenilson. O norte-americano é visto como um dos principais ativos do Internacional e pode não ficar no clube para 2023. Enquanto o brasileiro está em fim de ciclo e já pediu para ir embora.