Não é possível: mais uma vez Mikael ficou fora do banco do Inter
O Inter ficou no empate em 1 a 1 contra o Coritiba no último domingo (23), pela 33ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Mano Menezes optou por não relacionar o atacante Mikael em mais uma oportunidade.
Emprestado pela Salernitana até junho de 2023, o centroavante recebeu apenas alguns minutos com a camisa do Colorado. O atleta foi utilizado no jogo de volta da Copa Sul-Americana, contra o Melgar, e desde então não teve outras oportunidades.
Mikael não foi utilizado no começo da passagem pelo Inter com a justificativa de que estava acima do peso. O atleta chegou fora da forma física ideal, mas perdeu 11kg nas últimas semanas e está disponível para ser escalado por Mano Menezes.
Mesmo assim, o técnico demonstra preferência por Alexandre Alemão e Braian Romero. Mikael segue como alternativa no Colorado, porém, deixou de ser relacionado em vários jogos. É possível que o atleta seja negociado na próxima janela de transferências.
Alemão é a preferência no ataque do Inter
O atacante Alexandre Alemão foi contratado pelo Colorado em março e surpreendeu pelo rendimento apresentado. O jogador de 24 anos assumiu a titularidade no time de Mano Menezes e entrou no radar de alguns clubes do Brasil e do exterior.
O centroavante apresentou boas atuações no Brasileirão e pode ser alvo de propostas relevantes. O Internacional enxerga a possibilidade de venda com bons olhos, já que pode faturar uma quantia milionária para trazer reforços e diminuir as dívidas.
Caso Alemão seja vendido, a direção do Inter vai priorizar a busca por um centroavante para 2023. O clube ainda quer contratar um primeiro volante, já que Gabriel sofreu uma lesão grave no joelho e só retorna aos gramados depois de junho.