Tite convocou 10 jogadores ligados ao Internacional
O técnico Tite assumiu a Seleção Brasileira em 2016 e vai encerrar o ciclo após a Copa do Mundo no Catar. Restando uma semana para a convocação, o comandante já encaminhou a lista dos 26 jogadores que serão chamados.
A CBF enviou à Fifa uma pré-lista com 55 nomes que podem ser convocados para a Copa do Mundo. Tite já definiu a maioria dos jogadores, mas segundo o Globo Esporte ainda está monitorando a situação de Pedro, Everton Ribeiro, Santos, Gabriel e Filipe Luís, André e Nino.
Ao longo da trajetória pela Seleção Brasileira, o comandante chamou 122 atletas. Foram disputados 76 jogos, com 57 vitórias, 14 empates e cinco derrotas, além de 166 gols marcados e 27 sofridos.
Entre os 122 jogadores chamados, alguns tiveram passagem ou foram formados pelo Internacional. O único remanescente é o volante Edenilson, que tem contrato com o Colorado até 2024 e foi convocado para a Seleção Brasileira no ano passado.
Jogadores com passagem ou formados no Inter que passaram pela Seleção Brasileira:
- Alisson
- Danilo Fernandes
- Léo Ortiz
- Edenilson
- Fred
- Camilo
- Giuliano
- Oscar
- Taison
- Thiago Galhardo
Vitão pode aparecer na convocação
Apesar de não ter sido convocado por Tite em nenhuma oportunidade, o zagueiro Vitão pode fazer parte da Copa do Mundo no Catar. O atleta do Colorado foi um dos chamados para a pré-lista que foi enviada pela CBF para a Fifa.
O jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Grenal, foi o responsável por informar que Vitão é um dos jogadores presentes na lista. “Vitão é o único jogador da dupla Grenal na pré-lista do TITE!”, escreveu em seu perfil oficial no Twitter.
Em alta no Inter, o zagueiro Vitão está com o futuro indefinido para a próxima temporada. O atleta pertence ao Shakhtar Donetsk e tem empréstimo com o Inter até junho de 2023.