Ganhava R$ 500 mil por mês do Inter e acabou fazendo papelão na Argentina
Demitido do Internacional no primeiro semestre de 2022, o técnico Alexander Medina fez mais uma campanha fraca na atual temporada. Dessa vez, o comandante esteve à frente do Vélez Sarsfield, da Argentina, e ficou entre os últimos colocados no campeonato nacional.
Alexander Medina chegou ao Vélez com a expectativa de brigar por títulos, porém, não conseguiu suprir as expectativas geradas. O treinador terminou a segunda fase do Campeonato Argentino em 26º lugar (28 participantes), com 28 pontos conquistados em 27 partidas.
Em baixa no futebol argentino, o treinador recebia cerca de 100 mil dólares por mês (R$ 565 mil) no Internacional, segundo informação do jornalista João Batista Filho. Ele assinou por duas temporadas, mas acabou sendo demitido no primeiro semestre pelo clube.
O treinador está com o futuro indefinido para 2023 e ainda pode permanecer no Vélez Sarsfield. O comandante fez uma campanha satisfatória na Copa Libertadores, por esse motivo os dirigentes podem demonstrar interesse em continuar com Medina.
Antecessor de Medina corre risco de demissão
O técnico Eduardo Coudet esteve no Internacional na temporada 2020, mas acabou deixando o clube para reforçar o Celta de Vigo, da Espanha. O comandante segue no futebol espanhol desde o período, mas corre risco de demissão.
O Celta de Vigo foi derrotado pelo Almería, neste sábado (29), por 3 a 1 e caiu para o 15º lugar no campeonato nacional da Espanha (apenas um ponto acima da zona de rebaixamento). A situação preocupa e os dirigentes estão insatisfeitos.
Desde que chegou ao Celta, Coudet nunca conseguiu cumprir o objetivo de se classificar para uma competição internacional. Na última temporada, ficou em 11º lugar. No primeiro ano pelo Celta, assumiu o clube perto da zona e terminou em oitavo.