Inter é prejudicado pela arbitragem e Palmeiras vence o campeonato
Na tarde desta quarta-feira, Inter e América-MG se enfrentaram em jogo válido pela 35º rodada do Brasileirão. Em uma atuação mágica do goleiro Matheus Cavichioli, o Colorado acabou sendo derrotado por 1 x 0 pelo Coelho e deu adeus a possibilidade de conquistar o título nacional, mesmo que o Palmeiras ainda não tenha entrado em campo contra o Fortaleza.
Contudo, vale ressaltar que o gol que originou a vitória americana se deu em um escanteio que não ocorreu, visto que após Keilller acertar de forma parcial um soco na bola, o jogador do clube de Belo Horizonte raspou com a cabeça na bola e a arbitragem acabou marcando a cobrança no canto de ataque dos donos da casa.
Após cruzamento no lado esquerdo, Ale cabeceou contra o gol de Keiller e marcou o tento da vitória mineira. Com isso, o Palmeiras carimbou a campanha extraordinária com a conquista do décimo primeiro campeonato, antes mesmo de entrar em campo no Allianz Parque.
Ao Inter resta a missão de tentar se garantir na vice-liderança da competição. Atualmente, o time de Mano Menezes possui 64 pontos, três a mais que o Flamengo, que ocupa a terceira colocação e já está garantido na Libertadores de 2023.
O próximo compromisso alvirrubro será no sábado (5), contra o Athletico-PR, em confronto direto na briga pelas primeiras posições da tabela. Depois disso, o Colorado ruma ao Morumbi para enfrentar o São Paulo e finaliza a temporada contra o Palmeiras no Beira-Rio.
Caso se confirme a segunda colocação, o Clube do Povo se garantirá como o maior vice-campeão do Campeonato Brasileiro, posto que atualmente é ocupado junto ao Santos com 8 ocasiões.