Inter não perde tempo e bate o martelo sobre o futuro de Keiller
O Internacional tomou a decisão sobre o futuro de Keiller, que já começa a ser especulado em outros times da primeira divisão. O goleiro vem se destacando há algumas rodadas, desde que tomou a titularidade com Mano Menezes após lesão de Daniel. Com isso, ele já começa a ser desejado por outros clubes, como o Vasco da Gama, que apareceu como um dos interessados.
O time carioca subiu para a primeira divisão após ter passado dois anos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, com isso, terá que fazer um investimento considerável se quiser brigar na disputa para, pelo menos, permanecer na elite do futebol nacional. Com isso, já tem alguns jogadores na mira, inclusive o goleiro destaque do Inter, Keiller.
No entanto, parece que a diretoria do Clube do Povo já tomou uma decisão sobre a possível saída do atleta em 2023. Duas fontes já expuseram que o time gaúcho não tem interesse em uma negociação. De acordo com o site Revista Colorada, um dirigente importante nos bastidores colorados já teria negado a transferência. “Chance dele sair: nenhuma”, teria dito à reportagem.
Além disso, Lucas Collar também deu o parecer sobre sua apuração, dizendo que o Internacional não tem interesse de fazer negócio pelo goleiro. No entanto, em caso de uma proposta irrecusável, o time poderá fazer a venda. Isso acontece pela situação delicada financeiramente do clube, que impossibilita que possa bancar atletas ao invés de uma bolada para aliviar as contas.
Keiller parece querer ficar no Inter
Na zona mista, após o jogo contra o São Paulo, Keiller comentou o assunto e deixou claro suas intenções com a camisa do Clube do Povo.
“Sempre pensei em trabalhar, manter meu trabalho. Sei que todos do grupo esperam para ter oportunidade. Me surpreendeu essa situação (do Vasco), mas estou muito tranquilo. Assumir a camisa 1 do Inter sempre foi um grande objetivo e espero poder ficar aqui no ano que vem. Sempre almejei esse posto e espero manter isso por um bom tempo”, disse o goleiro titular do Inter.