Dois laterais de seleção estão livres no mercado para o Inter trazer de graça
A lateral-direita é um dos grandes problemas do Inter para a temporada 2023. O titular é Fabricio Bustos, que até já recebeu sondagens de times do exterior, mas dificilmente será negociado. O problema está no banco de reservas, função exercida por Weverton na segunda metade de 2022.
Allan Aniz é uma opção para ser o substituto do argentino, mas ainda é muito jovem para encarar o ritmo da nova temporada, que terá pela frente Libertadores e Copa do Brasil. Assim, o mais provável é que o Clube do Povo vá ao mercado para trazer um atleta da posição e dois jogadores com passagens por seleções estão disponíveis.
O primeiro deles é Renzo Saravia, que esteve no Inter entre 2020 e 2021. Ele sofreu uma grave lesão e ficou fora de combate por meses, é considerado um jogador de qualidade e estava no Botafogo, que não manterá o atleta para 2023. Ganhava cerca de R$ 400 mil no Inter, se aceitar ganhar menos, seria uma opção interessante para a vaga de Bustos.
A outra opção é William, lateral que está sem clube desde que saiu da Alemanha. É colorado e está disposto a voltar a jogar pelo Internacional. A questão é que tem sofrido com diversas lesões recentemente, o que faz a direção ter receio de fechar contrato.
William foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, época em que era titular absoluto do Inter. Já Saravia defendeu a Seleção Argentina principal entre 2018 e 2019, chegando a disputar a Copa América. Enfim, são duas opções livres no mercado e com histórico de lesões.