Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

CBF “rebaixa” o Inter e menospreza jogadores

A CBF não quis saber do Internacional e acabou esquecendo dos jogadores do time gaúcho ao montar sua lista dos melhores. Nesta quinta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a lista com a Seleção do Campeonato Brasileiro de 2022, onde somente um jogador escolhido era de fora do eixo Rio-São Paulo, e não foi do time destaque comandado por Mano Menezes.

Entre os escolhidos como os melhores do torneio, seis deles são do Palmeiras, o que é justo ao pensar na grande campanha que o campeão nacional realizou nesta temporada. No entanto, as outras posições incomodam um pouco, tendo em vista que Fluminense e Flamengo emplacaram dois jogadores cada, ficando atrás do Internacional no torneio.

O único jogador escolhido foram dos três clubes foi Pedro Raul, grande destaque do Goiás no torneio que atualmente ocupa o posto de vice-artilheiro geral da competição, atrás apenas de Germán Cano, do Tricolor das Laranjeiras. Já o time gaúcho, mesmo sendo um dos grandes destaques positivos do ano, não teve nenhum atleta escolhido.

Confira a Seleção do Brasileirão sem atletas do Inter

O atleta escolhido como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro foi o meia Gustavo Scarpa, também do campeão, o atleta distribuiu 12 assistências e marcou sete gols no torneio. Além disso, Abel Ferreira foi escolhido o melhor treinador e Endrick, que estreou na reta final da competição, foi eleito a revelação da temporada.

Enquanto isso, o trabalho de Mano Menezes não teve menção. No entanto, o time gaúcho está próximo de alcançar o vice-campeonato, além de possuir a melhor campanha como mandante do torneio, tendo pedido apenas um jogo. Mesmo assim, nenhum atleta do elenco citado.

Confira toda a Seleção do Brasileirão 2022: Weverton (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), João Gomes (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Cano (Fluminense) e Pedro Raul (Goiás).