Colunista não mede palavras após “erro” da CBF contra o Inter
Uma injustiça da CBF contra o Internacional está sendo apontada por jornalistas depois que a entidade se pronunciou recentemente. A Confederação divulgou aquela que seria a Seleção do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (10), com os melhores em cada posição sendo escolhidos e premiados por seus feitos na competição.
No entanto, uma coisa chamou a atenção na lista, nenhum atleta do Internacional foi escolhido como o melhor, o que também causou estranheza, tendo em vista a campanha impressionante que o time fez durante a competição e o destaque de alguns atletas. Mas de acordo com o colunista Vini Moura, do Diário Gaúcho, um deles em especial deveria estar presente na Seleção.
O jornalista até elogiou a defesa do Palmeiras, que foi a menos vazada de toda a competição até aqui, mas lembrou que o prêmio não é para a melhor defesa, e sim para o melhor jogador de cada posição. Com isso, pontuou os motivos pelos quais enxerga que Vitão merecia um lugar nesta lista badalada entre as estrelas da competição nacional.
“Porém, a seleção do campeonato deve premiar o desempenho individual do atleta. A defesa colorada foi a segunda menos vazada e individualmente Vitão foi gigante. Melhor que os dois zagueiros do Palmeiras. O jogador colorado, por 18 rodadas, não cometeu nenhuma falta, desarma bem e foi o melhor jogador do time em várias ocasiões durante o Brasileirão”, escreveu Vini Moura.
Vitão tem última chance de brilhar no ano do Inter
O Internacional entra em campo pela última vez neste final de semana, com Vitão tendo a oportunidade de mostrar suas qualidades justamente contra aquele que foi o melhor time disparado de todo o Campeonato Brasileiro. Colorado e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 16h, no Beira-Rio.