Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter surpreende e oficializa primeiro reforço para 2023

Na tarde desta sexta-feira (11), o Inter surpreendeu os torcedores e acelerou a oficialização da continuidade de Gabriel Mercado no clube. O defensor vivia período terminal de contrato e teve o vínculo prorrogado até o dezembro de 2023. Com isso, para os que temiam a saída do argentino, o primeiro grande reforço para a próxima temporada é sua manutenção no elenco.

Embora já esperado, o anúncio acabou pegando todos de surpresa, já que a imprensa e a torcida esperavam que tais negociações seriam oficializadas apenas após o término da temporada. Contudo, o Colorado quebrou o paradigma e resolveu presentear o torcedor com a boa nova.

Mercado é considerado o parceiro ideal de Vitão. O gringo tomou conta da posição durante a temporada e se tornou incontestável no setor. Mesmo assim, sua permanência no clube não era garantia, visto que já possui uma idade elevada para os padrões nacionais, levando em consideração o salário que recebe.

Mesmo assim a qualidade e a segurança defensiva pesaram positivamente e Mercado seguirá no clube. A renovação foi publicada pelo perfil oficial do Colorado no Twitter e gerou ótima repercussão junto à torcida nos comentários.

Vale lembrar que a maioria dos ”reforços” do Clube do Povo para 2023 serão nestes moldes. Isso porque jogadores que se destacaram na ótima campanha desempenhada no Brasileirão chegaram ao clube através de um empréstimo, por exemplo, De Pena, Wanderson e Vitão, sendo o uruguaio já garantido até 2024.

Mercado chegou ao Inter em meados de 2021 e começou a ser utilizado com mais frequência apenas na atual temporada. O gringo com passagem pela Seleção Argentina e campeão da América pelo River é atualmente um dos maiores xodós da torcida colorada.

Confira a publicação do Internacional sobre a renovação de Mercado:

O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o zagueiro Gabriel Mercado. O novo vínculo vai até dezembro de 2023.

O argentino chegou ao clube em julho de 2021 e soma 48 jogos e um gol com a camisa colorada. Além do vasto currículo, que inclui a participação na Copa do Mundo de 2018, Mercado se destaca por ser uma das lideranças no vestiário colorado.