Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Keiller revela detalhes sobre sua saída do Inter

Na manhã deste sábado (12), o site Gaúcha ZH publicou uma entrevista na qual Keiller falou por mais de uma hora ao Paredão do Guerra, podcast orquestrado pelo jornalista do Grupo RBS. Dentre vários assuntos abordados, um deles foi o período em que o arqueiro deixou o Colorado para defender as cores da Chapecoense. Com isso, o atual defensor da meta vermelha contou o motivo da saída, além de ressaltar a causa do retorno.

Questionado sobre a situação, Keiller contou que foi a Chapecó com o objetivo de ganhar experiência como titular. Contudo, após uma temporada defendendo o clube alviverde, a promessa colorada seduziu o atleta a regressar ao Beira-Rio.

Keiller queria rodagem quando deixou o Inter para jogar na Chapecoense

“Eu fui para a Chape para ganhar rodagem e crescer como profissional, mas continuei com o vínculo com o Inter. Ao fim de 2021, o Inter me ofereceu um projeto legal que me motivou a voltar e a buscar a camisa 1. Eu sabia que precisava estar sempre preparado para quando a oportunidade chegasse. Hoje, eu vejo que o Inter tem dois goleiros com capacidade para serem titulares, tanto eu quanto o Daniel”, afirmou o arqueiro alvirrubro.

Atualmente, Keiller é um dos xodós da torcida vermelha e conquistou a confiança da direção para não priorizar a contratação de outro goleiro para 2023. Desde que assumiu a titularidade, o arqueiro se juntou a Gabriel Mercado, Vitão, Moledo, Bustos e Renê para formar uma das melhores defesas do país.