Jogadores do Inter se irritam e escancaram a CBF
Após a vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Palmeiras, os jogadores do Colorado concederam entrevista na zona mista do Beira-Rio e não pouparam palavras para criticar as escolhas da CBF na premiação de melhores do Campeonato Brasileiro. Representado por Alemão, De Pena e Pedro Henrique, o elenco alvirrubro mostrou indignação com algumas decisões.
O principal fator do protesto é que mesmo com a ótima campanha consolidada com a vice-liderança, o clube gaúcho não teve representantes na lista, algo que chateou o elenco.
“Eu conheço como funciona um pouco o sistema. Acho que se desrespeitou muito o nosso time. É um pouco serio não ter nenhum jogador do Inter na seleção do campeonato porque a gente fez muito por terminar na segunda colocação. Nós jogamos um bom futebol e fomos o melhor mandante da competição. Vencemos o campeão na nossa casa. Eu conheço como é. Tenho pouco tempo de Brasil, mas sei como funciona” – afirmou Carlos de Pena
Jogadores do Inter se irritam com a seleção do Brasileirão
Além disso, outra bronca foi revelada por Alexandre Alemão, que protestou sobre a eleição de Endrick como a revelação do campeonato, visto que a jovem promessa alviverde disputou apenas seis jogos na competição.
“A gente tá na segunda colocação. Alguma coisa tem que ser destacada. Não é possível que o primeiro tenha a linha defensiva toda e o segundo não tenha pelo menos um jogador. A revelação do campeonato foi o Endrick, que só jogou 6 partidas. Não é da nossa alçada mas fica aí a crítica.” – disse Alemão.
As maiores indignações dos jogadores e da torcida são as ausências de Vitão e Bustos, que desempenharam um ótimo campeonato.