Zagueiro veterano bota as cartas na mesa e pode fechar com o Inter para 2023
Internacional e estafe do zagueiro Rodrigo Moledo se movimentam nos bastidores para acertar o contrato do atleta para a próxima temporada. O defensor tem contrato somente até o final deste ano e agora terá que negociar com o time gaúcho sua permanência por mais tempo. Os representantes do jogador, inclusive, já teriam formalizado uma contraproposta para a permanência na equipe.
De acordo com informações do GZH, a direção do Clube do Povo teria feiro uma proposta com uma baixa considerável nos salários do zagueiro, que teria seus vencimentos ligados à produtividade. Esse sistema seria adotado pelo número de lesões que Moledo teria sofrido nos últimos dois anos que afetaram a sua performance e a confiança na condição do atleta de 35 anos.
O estafe do jogador, no entanto, não teria rechaçado de primeira a nova proposta colorada para alterar as formas de recebimento, contudo, algumas questões salariais ainda seriam um empecilho para o acerto e uma contraproposta foi feita. Apesar de não ter recebido nenhuma confirmação de aceite por parte do Inter, Moledo foi passar suas férias longe da capital gaúcha.
Moledo vem atraindo olhares fora do Internacional
Atualmente Rodrigo Moledo tem alguns clubes interessados que estão observando o desenrolar da negociação por fora. Ainda de acordo com informações do portal, dois clubes que estarão na disputa da Copa Libertadores da América de 2023 estão de olho na contratação do zagueiro veterano. Isso mostra seu potencial de destaque apesar da idade.
Outro defensor que renovou seu contrato recentemente foi Gabriel Mercado, que também se encontrava em situação parecida devido à idade e vínculo se encerrando. No entanto, o argentino não sofreu tanto com lesões nos últimos anos, sendo peça importante no elenco colorado nesta temporada, ao protagonizar a zaga titular ao lado de Vitão no Inter.