Mano Menezes entra em cena e Inter pode fechar com destaque do Brasileirão
Mano Menezes fez um pedido à direção e agora o Internacional vai forte pela contratação de um dos maiores destaques do Campeonato Brasileiro de 2022. Pedro Raul fez 50 jogos na temporada defendendo as cores do Goiás após ter sido emprestado pelo Kashiwa Reysol, do Japão. No período o atleta fez 26 gols e deu duas assistências, sendo o vice-artilheiro da competição nacional.
Isso atraiu olhares de diversos times do país e da Europa. Atualmente Corinthians e Vasco da Gama aparecem como mais interessados, mas pode ser que o Inter entre de vez na briga pelo atleta já nesta janela de transferências. De acordo com informações do Portal Goal, Mano Menezes teria pedido à diretoria a contratação do craque para ser a referência do ataque colorado em 2023.
No entanto, algumas dificuldades ainda aparecem antes de se jogar no negócio. O Inter não possui um grande poderio econômico para brigar em salários e multa rescisória. Atualmente o time japonês, sabendo da valorização do craque, pede até US$ 4 milhões (R$ 21,3 milhões) em uma negociação, valor que vai se tornando salgado e é parecido com os que terão que ser investidos em Vitão.
Inter tenta pagar bagatela em jogada contratual
Apesar da grande concorrência que o time gaúcho enfrenta, pode ser que uma questão contratual facilite um acordo com os japoneses, mas isso em um futuro próximo. Pedro Raul só tem vínculo com o Kashiwa até o começo de 2024, o que torna ele elegível para um pré-contrato em agosto, essa proximidade com o encerramento e o medo de perder o atleta de graça, podem baixar os valores.
No entanto, para que o centroavante badalado chegue em dia de ficar perto de se livrar do seu contrato, precisará que não haja investidas para sua compra, o que dificulta e muito o processo. Atualmente Corinthians e Vasco aparecem como maiores interessados e estariam dispostos a abrir os cofres pela contratação.