Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Dunga foi eleito duas vezes para a Seleção da Copa do Mundo e marcou em pênaltis decisivos

Dunga é um jogador que está até hoje no imaginário do povo brasileiro, já que ele foi o capitão da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994. Revelado pelo Internacional, marcou época com a camisa amarelinha, sendo também vice-campeão em 1998.

Em 1994, Dunga bateu o último pênalti do Brasil contra a Itália, e foi eleito um dos melhores jogadores da competição realizada nos Estados Unidos, entrando para a Seleção da Copa. O time ideal teve: Michel Preud’homme (Bélgica); Jorginho (Brasil), Márcio Santos (Brasil) e Paolo Maldini (Itália); Dunga (Brasil), Balakov (Bulgária), Hagi (Romênia) e Brolin (Suécia); Romário (Brasil), Stoichkov (Bulgária) e Baggio (Itália).

Em 1998, novamente Dunga não fez gol com a bola rolando, mas marcou de pênalti na vitória contra a Holanda pelas semifinais, fazendo a última cobrança do Brasil, algo semelhante ao que aconteceu quatro anos antes. A Canarinho acabou em segundo lugar e novamente o volante esteve na Seleção da Copa, ao lado de Ronaldo e Roberto Carlos.

Em 2022, o Brasil será representado por Alisson e Fred, formados no Colorado e que estão no Mundial, terá também Otavinho que defende Portugal. Já o ponta Raphinha, nascido em Porto Alegre, é torcedor do Inter e um dos convocados por Tite para a disputa do Mundial do Catar que começa neste domingo (20).