Ajudou a rebaixar o Grêmio e pode voltar ao Brasil no ano que vem
Uma das importantes peças que acabaram ajudando no rebaixamento do Grêmio para a Segunda Divisão em 2021, pode retornar ao Brasil no próximo ano. O Penãrol, do Uruguai, foi firme no mercado de transferências em busca da repatriação de Diego Aguirre, que foi um jogador e treinador com passagens mágicas pelo time, tentando iniciar uma nova história do comandante por lá.
No entanto, o treinador não teve seus olhos cheios pelo projeto e acabou recusando a proposta, mesmo tendo tanta história no time uruguaio. Atualmente o comandante não teria interesse em voltar ao país, tendo prioridade em receber uma proposta de um time brasileiro, onde já teve alguns trabalhos, inclusive no Internacional.
Diego Aguirre treinou o Inter em duas oportunidades, uma em 2015 e outra na temporada passada. Porém, a segunda passagem não foi muito memorável no quesito futebolístico, tendo em vista que o time gaúcho fez uma campanha fraca em 2021, mas ainda com alguns quesitos memoráveis.
O Clube do Povo comandado por Aguirre foi responsável por um grande empurrão que o Grêmio levou para ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Inter do uruguaio venceu o maior rival por 1 a 0, praticamente afundando o tricolor. Mas além disso, o Colorado ainda perdeu para o Juventude, que era um adversário direto contra o rebaixamento e acabou se safando.
Além disso, o comandante também acumula outras passagens em times brasileiros. Onde defendeu as cores do Atlético-MG e São Paulo, e agora quer retornar ao país.
Diego Aguirre já foi carrasco do Inter e Grêmio
Foi no próprio Peñarol que Diego Aguirre foi um pesadelo para o Internacional, quando em 2011 o treinador comandava o time do Uruguai em uma virada histórica que derrubou o time gaúcho nas semifinais da Copa Libertadores da América, em pleno Beira-Rio. O fato impediu que o Clube do Povo conseguisse encaminhar o seu tricampeonato.