Yuri Alberto vai ajudar o Inter a contratar jogador
O Internacional pode ter uma ajuda “inusitada” de um ex-jogador seu para efetuar a contratação de um atleta destaque nos próximos meses. O time gaúcho já começou o planejamento da próxima temporada e, para manter um elenco competitivo nas mãos de Mano Menezes, pretende primeiramente manter aqueles jogadores que foram bem em 2022.
Um desses jogadores que estão sendo prioridade nos bastidores é Wanderson, que pertence ao Krasnodar, da Rússia e só ficará no próximo ano em caso de compra, o que não deve ser problema. A diretoria do Clube do povo pretende fazer a aquisição dos seus direitos econômicos e o dinheiro para pagar o negócio deve vir dos recursos arrecadados com a venda de Yuri Alberto.
O jornalista Saimon Bianchini, do portal GZH, deu detalhes sobre os moldes em que o pagamento ocorrerá. “O acordo projetado envolve o pagamento de 750 mil euros semestrais em três anos, totalizando 4,5 milhões (cerca de R$ 25 milhões na conversão atual). A ideia colorada é utilizar recursos da venda de Yuri Alberto ao Zenit-RUS para quitar as primeiras parcelas”, explicou.
O contrato deve girar em torno de três a quatro anos e o salário deve se sobressair, alcançando um novo patamar e se juntando aos maiores vencimentos do Clube do Povo na próxima temporada. No entanto, ainda segundo o jornalista, o Inter precisará esperar até dezembro, último mês da cessão, para poder oficializar a compra em definitivo de Wanderson.
Inter pretende ter um elenco ainda mais forte em 2023
O Internacional quer fazer algumas contratações para a próxima temporada, mas terá que completar essa missão antes de mais nada. O time gaúcho já pensa em 2023 e pretende montar um elenco forte, tendo em vista a continuidade do trabalho de Mano Menezes e a vontade de brigar nas cabeças das competições, principalmente da Copa Libertadores da América.