5 reforços do Inter foram reprovados nesta temporada
Depois de um início irregular e alguns tropeços ao longo do ano, o Internacional terminou a temporada muito bem e com altas expectativas para 2023. Com uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Colorado conseguiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
A boa fase do Internacional passa muito por jogadores que chegaram ao clube nesta temporada, como Bustos, Alemão, Alan Patrick, Vitão, Wanderson, Pedro Henrique, Carlos de Pena e Gabriel. Com isso, a postura do Colorado no mercado foi muito elogiada neste ano. No entanto, nem tudo são flores e alguns contratados em 2022 não deram certo. Confira cinco reforços que foram reprovados:
David
Sem dúvidas, David foi a maior decepção do Internacional em 2022 e nos últimos anos. Afinal, o jogador foi o maior investimento Colorado no ano e acabou decepcionando a torcida colorada. Desse modo, o atacante busca mudar de equipe em 2023 e o clube não deve se opor.
Wesley Moraes
Outro jogador que não superou as expectativas foi Wesley Moraes, que chegou a equipe para ser a referência no ataque colorado, depois da grande fase no futebol europeu, mas decepcionou e pouco jogou na temporada.
Liziero
Emprestado pelo São Paulo, Liziero teve momentos bons no Internacional, no entanto, foram exceções. Com isso, o Colorado não quer a permanência do jogador para 2023 e o volante deve retornar a equipe paulista.
Bruno Gomes
Outro volante que não correspondeu foi Bruno Gomes, contratado junto ao Vasco, o jogador chegou ao Internacional como uma boa promessa, mas decepcionou. Contudo, diferente dos outros nomes da lista, o meia deve ter uma nova oportunidade no Colorado em 2023. Já que, foi emprestado ao Coritiba e viveu bons momentos, então, com a lesão de Gabriel e as saídas de Liziero e Edenilson pode ganhar chances.
Mikael
É certo que Mikael teve pouco tempo e oportunidades para mostrar seu valor no Internacional, foram pouco mais de três meses. No entanto, o jogador chegou ao clube com uma péssima forma física, o que atrapalhou na adaptação.