Goleiro, centroavante e mais: Inter corre atrás de reforços para Mano Menezes
O Internacional está ativo no mercado de transferências e já sabe quais as posições que mais precisam de novos nomes para a próxima temporada. O departamento de futebol colorado está a todo vapor no planejamento para um 2023 competitivo, ainda mais com a disputa da Copa Libertadores da América, o que vai exigir algumas peças de peso em posições estratégicas.
Desde o começo do ano o time gaúcho vem buscando um centroavante goleador para ser o comandante do sistema ofensivo de Mano Menezes, porém, ainda não achou. Mesmo com o destaque de Alexandre Alemão, que tem boas participações no ataque, a média de gols deixa a desejar e não seria o ideal para um time que busca títulos em 2023, levando a posição a ser uma prioridade.
Inter terá que ir atrás de reforços para a defesa também
A parte de contenção e início da criação alvirrubra também deverá passar por um bom reforço na janela, isso pela quantidade de jogadores perdidos na posição. Com Gabriel machucado, Liziero retornando para o São Paulo e Edenilson sem clima nenhum para ficar, com partida quase certa, o time gaúcho terá que contratar até mais de um nome para a posição.
Mas nem só de grandes nomes se faz um plantel e o Inter também vai atrás de jogadores de um “calibre” menor. Isso porque precisa de um lateral-direito reserva para Fabrício Bustos agora que Weverton foi devolvido ao seu time. Com isso, a posição não precisaria de uma peça de peso, tendo em vista que já possui um titular absoluto.
Outro setor que também está na mesma situação está até mais recuado, o goleiro. Depois de uma temporada de oscilações por parte de Daniel, Keiller assumiu a titularidade, porém, o antigo dono da posição deve ser negociado, abrindo uma vaga para reserva imediata que também deve ser preenchida.