Artilheiro da Série B afirma que não foi procurado pelo Internacional
Um jogador que vem sendo apontado como alvo do Internacional, abriu o jogo sobre a procura do time gaúcho para contratá-lo. Gabriel Poveda foi artilheiro da Segunda Divisão em 2022 pelo Sampaio Corrêa, onde está emprestado pelo Alverca e agora está sendo especulado no Clube do Povo, mas parece que o centroavante ainda não foi contatado, segundo ele.
“Então uma situação que está atrapalhando é essa parada para Copa, as coisas não estão se movimentando, eu não fico no Sampaio Corrêa e também não volto para o FC Alverca. (…) Meu futuro não está definido, sei que tem algumas informações rolando, mas não fui procurado, está na mão do meu empresário”, disse o jogador em entrevista à Rádio Guaíba.
Poveda também fez questão de elogiar a temporada que o seu time fez na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, terminando em quinto, com grande destaque do atleta. “Foi uma grande temporada, conseguimos com o Sampaio Corrêa fazer uma boa temporada, tínhamos uma das menores folhas, sem falar na logística, mas tudo acabou dando certo”, completou.
Inter vai atrás de um centroavante
A procura por um centroavante no Clube do Povo começou assim que Yuri Alberto deixou o time no começo do ano. Desde lá, algumas peças foram contratadas e testadas na função, mas nenhuma com o grande apelo de um goleador. A última aposta de um time alternativo que o Inter fez, deu certo com Alexandre Alemão vindo do Avaí.
Mas para conseguir trazer jogadores de peso para ir forte na próxima temporada, o Clube do Povo terá que fazer caixa e a melhor maneira disso é economizando. Por isso, o time gaúcho já pensa em alguns atletas com pouco espaço e destaque que podem sair para liberar a entrada de novos nomes na folha salarial na janela de transferências.