Atlético-MG não tem grana para tirar Edenilson do Inter e tenta cartada
O Atlético-MG vai tentar uma estratégia para ver se consegue tirar Edenilson do Internacional mesmo sem ter o dinheiro necessário. O Colorado pretende negociar o volante, mas pede um valor alto para liberá-lo. A estimativa é de que a diretoria do time gaúcho esteja pedindo mais de R$ 10 milhões pelo craque, o que vem se tornando inviável no mercado brasileiro.
Com isso, um dos maiores interessados em contar com o futebol do jogador, o Galo, agora vem tentando uma nova estratégia para tentar fechar negócio com o Inter. O departamento de futebol atleticano quer viabilizar uma troca de jogadores entre as equipes, mas os moldes ainda não estariam definidos. Não se sabe se será mais de um atleta envolvido no negócio.
Além disso, os times ainda definirão os moldes da oferta, se as transferências serão em definitivo ou somente por empréstimo. O que se sabe é um nome que pode pintar no Inter. De acordo com informações do Uol Esporte, entre os jogadores oferecidos pelo Galo, está o meia Hyoran, que já tinha sido vinculado ao Clube do Povo recentemente e agora pode chegar nessa troca.
Quem é o jogador que pode pintar no Inter?
Hyoran está voltando para Belo Horizonte após passar uma temporada emprestado ao Red Bull Bragantino, onde disputou 42 jogos e participou de 12 gols, tendo marcado seis e dado seis assistências. O jogador pode se tornar uma opção para a vaga de Maurício, cotado para deixar o time.
Hyoran já esteve na mira do Internacional em outras oportunidades, como em 2016, quando se destacou pela Chapecoense, mas ele acabou fechando com o Palmeiras. Depois, na saída do time paulista em 2020, voltou ao radar, mas acabou fechando com o Atlético-MG, onde não teve tanto espaço. Agora pode acabar pintando no time gaúcho para 2023.