Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Elenco do Inter vai custar menos do que o esperado em 2023

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, participou do programa “Os Donos da Bola”, e entre tantos assuntos, falou sobre a situação da folha de pagamento do atual elenco Colorado. O presidente explicou que houve uma diminuição no valor em relação a outros anos e que o valor que se encontra hoje, não deve aumentar muito mais.

Barcellos ainda contou que a folha salarial do elenco colorado está próxima de 8 milhões de reais, contando apenas jogadores do futebol profissional. Ainda revelou que o valor em certos momentos do clube chegou a ser de 12,5 milhões de reais, e que conseguiu diminuir essa quantia.

Quando perguntado sobre o elenco para 2023, o presidente detalhou que a folha salarial não deve passar de 8,5 milhões, chegando no máximo a 9 milhões, sendo o valor bruto, sem os valores de encargos. Ele ainda concluiu dizendo que é possível ter um time competitivo com uma folha deste valor, apesar de saber que há adversários com folhas que chegam a 24 milhões de reais mensais.

Expectativa para a próxima temporada do Inter

O Internacional vive uma seca de títulos, a última vez que conquistou o Campeonato Gaúcho foi em 2016, ao bater o Juventude por 2 a 0 na final. Quando o assunto é título expressivo, essa “seca” é ainda maior. A última vez que o Colorado levantou uma taça de grande expressão, foi em 2010, ao conquistar a Libertadores da América.

De lá para cá, foram grandes decepções esportivas, as mais recentes foram a perda do título brasileiro em 2020 para o Flamengo na última rodada, a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil de 2022 para o Globo, do Rio Grande do Norte, também em 2020 o colorado sofreu uma eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana para o modesto Melgar, do Peru.

Por outro lado entende-se que apesar de ter uma folha salarial mais modesta se comparada com outros grandes do país, como Palmeiras e Flamengo, o Inter conseguiu competir no Campeonato Brasileiro, ficando com o segundo lugar, ficando 8 pontos atrás do campeão Palmeiras.

A expectativa era de que a diretoria investisse mais no elenco para tentar bater de frente com os considerados “favoritos” nas competições, sendo assim, elevando a folha salarial. A imprensa vinha dizendo que a folha salarial do elenco Colorado em 2023 seria por volta de 12 milhões de reais mensais, mas como o presidente Alessandro Barcellos disse em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, a folha salarial do clube para a próxima temporada deve ficar entre 8,5 milhões, no máximo 9 milhões de reais.