Uruguai leva castigo na Copa do Mundo após ter deixado jogador do Inter de fora
O Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo na tarde desta sexta-feira (2), mesmo com a vitória de 2 x 0 sobre Gana. A equipe da América do Sul estava conseguindo a vaga até o fim do jogo, mas com a virada da Coreia do Sul contra Portugal, ficaram de fora. Portugal foi líder da chave, com os asiáticos em segundo lugar.
Vale lembrar que Carlos de Pena, um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, é uruguaio. Ele nunca foi chamado para a seleção principal e quem sabe, se tivesse mais tempo de Internacional, teria conseguido uma vaga na Celeste Olímpica. Desde que chegou a Porto Alegre, contribui com gols e assistências.
O flamenguista Arrascaeta marcou os dois gols do jogo contra Gana, mas havia ficado no banco de reservas na estreia contra a Coreia do Sul, em partida que acabou empatada por 0 x 0. Assim como De Pena, outro que ficou fora dos 26 convocados foi Bruno Méndez, se ele tivesse ido para o Mundial do Catar, renderia dinheiro ao Internacional, já que a Fifa paga aos times em que os atletas defenderam nos últimos anos.
O Uruguai havia se classificado para o mata-mata nas últimas três Copas do Mundo, acabando em quarto lugar no torneio de 2010. As oitavas de finais começam neste sábado (3). Por fim, dessa vez Otávio não jogou por Portugal, que acabou derrotado por 2 x 1 para a Coreia do Sul.