CBF cansa de esperar e toma medida drástica para valorizar a Copa do Brasil
Em 2023 o Internacional terá quatro competições pela frente, Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Essa última, com uma mudança importante.
Por estar clássificado para a Copa Libertadores da América, o Inter vai começar sua participação na Copa do Brasil já na terceira fase da competição, o que pode ser uma forma de não repetir e esquecer o fiasco que foi em 2022, quando foi eliminado ainda na primeira fase para o Globo, do Rio Grande do Norte que disputa a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. Mas essa não é a principal mudança.
Uma das quatro competições que o Internacional irá disútar na próxima temporada, a Copa do Brasil sofre uma mudança na final já para 2023, feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na edição de 2022, os dois jogos da final entre Flamengo e Corinthians, vencida pelo Rubro-Negro carioca, aconteceram em duas quartas-feira. Mas para a próxima temporada isso não vai acontecer. Em 2023 as finais acontecerão em dois domingos, com datas previstas para dia 17 e 24 de setembro.
Por qual motivo a CBF fez a mudança na Copa do Brasil?
Essa mudança na final da Copa do Brasil vem de um pedido para atender uma demanda da maior emissora do país, a TV Globo, detentora dos direitos televisivos da competição. Segundo o diretor de competições da CBF, Júlior Avellar, a tarde de domingo é o horário nobre do futebol, por isso, os jogos da final da Copa do Brasil sendo realizados no domingo ficam mais atrativos e interessantes para os envolvidos, além de mexer com a economia.