Inter sai em defesa de jogadores brasileiros
Sem jogos na Copa do Mundo, o Inter utilizou suas redes sociais para realizar o quadro ‘Gol do Dia na Copa’. Desta vez o clube gaúcho homenageou um ídolo da equipe e defendeu uma pauta que virou polêmica nos últimos dias depois da vitória da goleada da Seleção Brasileira sobre a Coréia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Qatar.
Na postagem o gol exibido é de Taison, em uma partida disputada contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2008. Na comemoração, o camisa 7 do Colorado faz uma dança com D’Alessandro, outro jogador histórico do Inter. Na legenda da publicação o clube defendeu a realização de “dancinhas” nas comemorações.
“GOL DO DIA NA COPA: futebol é alegria. Simulacro da realidade, cada partida, acompanhada de seus obstáculos e triunfos, dá sentido para as nossas vidas. E quem vive dançando é muito mais feliz. Bailemos todos!”, escreveu o Inter.
Críticas internacionais à Seleção Brasileira
Após a vitória de 4 a1 sobre a Coréia do Sul que garantiu a classificação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, o ex-jogador Roy Keane criticou os jogadores da Seleção Brasileira por dançarem nas comemorações, gerando uma grande repercussão na mídia nacional e internacional.
Outro que fez críticas à dança feita pelos jogadores brasileiros na goleada sobre a Coréia, foi Zoran Milanovic, presidente da Croácia, próxima adversária do Brasil na Copa. Segundo o chefe de Estado do país Europeu, o comportamento dos jogadores brasileiros foi “inapropriado”
Van Gaal, treinador da Holanda também falou sobre a Seleção Brasileira. Para o treinador, os elogios feitos à seleção de Tite não condizem: “A coisa mais estranha que leio na mídia, através do que meus amigos me mostram, é que falam que o futebol do Brasil (contra a Coreia) foi ‘futebol brilhante'”, disse.