Surgiu como craque do Grêmio e pode se aposentar aos 24 anos
De volta a Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já está colocando em prática o planejamento para a próxima temporada, visando chegar forte na disputa do Campeonato Nacional.
A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho já anunciou o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo; Pepê, ex-Cuiabá; Everton Galdino, que defendia o Tombense; e Bruno Uvini, que estava sem clube desde que deixou o Japão. Outros nomes como Michael e Cristaldo estão em negociação.
Da mesma forma que reforços chegam, outros jogadores deixam a equipe, como o atacante Elkesson e o lateral Edilson. Porém, uma outra baixa pode encerrar a carreira de um jovem jogador, se trata do meio-campista Jean Pyerre.
Sem conseguir ter boa performance vestindo a camisa do Avaí, o jogador está fora dos planos de Renato Gaúcho e já teve seu contrato rescindido com o Tricolor Gaúcho.
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o contrato do ex-camisa 10 foi rescindido em comum acordo. Conforme divulgado pelo portal GZH, o pedido para encerrar o vínculo partiu diretamente do jogador, de 24 anos, que tinha contrato até o final de 2024.
Porém, a notícia trazida pelo portal Correio do Povo pegou os torcedores de surpresa. Segundo o portal, o camisa 10 cogita encerrar precocemente a carreira, justamente após ter encerrado sua passagem em Porto Alegre. Inclusive, o jogador já informou a pessoas próximas que estuda anunciar a aposentadoria.
5 brasileiros que encerraram a carreira cedo
Em toda a história do futebol brasileiro, tivemos grandes jogadores que marcaram época. Porém, tiveram a carreira encerrada cedo demais.
São diversos motivos, alguns jogadores desejam fazer outra coisa da vida, enquanto outros são obrigados a parar por conta de lesões, e outros só querem ficar com a família e deixar a estressante rotina do esporte.
Veja alguns casos de carreiras encerradas precocemente:
Pedrinho: Muito habilidoso, fez carreira dentro do Vasco, porém, lesões o fizeram se aposentar com 32 anos de idade.
Daniel Carvalho: Formado no Internacional, Daniel viu sua carreira desandar quando se transferiu para a Rússia, onde engordou e nunca mais conseguiu mostrar seu bom futebol. Além do peso, lesões o fizeram encerrar a carreira aos 31 anos.
Aílton: Ídolo no Werder Bremen da Alemanha, Aílton passou os seis últimos anos de sua carreira rodando por 13 equipes de 8 países diferentes. Encerrou a carreira após entrar em uma grave crise financeira.
Adriano Imperador: Adriano fez história no futebol italiano, mas nunca mais foi o mesmo após a morte de seu pai. Voltou ao futebol brasileiro, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2009 pelo Flamengo. Muitos acreditam que a carreira de Adriano poderia ter sido mais extensa, já que se aposentou oficialmente com 34 anos.
Garrincha: Histórico no futebol brasileiro e mundial, Mané foi, talvez, o maior exemplo de carreiras encerradas precocemente. Devido ao problema com álcool, Garrincha pendurou as chuteiras oficialmente em 1972, quando tinha 38 anos. Porém, já havia dois anos que ele não atuava por nenhum clube.