São Paulo pode ser obrigado a mandar fortuna ao Inter
O São Paulo pode acabar sendo obrigado a mandar uma fortuna para Porto Alegre, para os cofres do Internacional, caso efetive esse negócio. Precisando de dinheiro para passar o ano de 2023 tranquilo, o Clube do Povo não descarta algumas vendas que equilibre as contas, no entanto, ainda poderá contar com uma ajuda de alguns outros clubes para manter a casa em ordem nos próximos meses.
Nem todos os jogadores que deixam o Beira-Rio “vão por inteiro”. Isso porque é muito comum no futebol brasileiro que um time que não tenha tanto dinheiro assim para investir, compre só uma porcentagem dos direitos econômicos de um atleta para trazê-lo. Com isso, aquele time que vendeu ainda tem dinheiro sobre negócios futuros, o que pode acontecer com o Colorado em breve.
No começo do ano o Internacional acabou negociando a ida de Patrick para o São Paulo, onde acabou recebendo Liziero emprestado em uma espécie de permuta, além de ter mantido uma parte dos direitos econômicos do atleta. No final das contas, o volante foi devolvido ao tricolor depois de cumprir a cessão e agora o meia também pode acabar trocando de time mais uma vez.
Inter pode lucrar bolada em negócio do São Paulo
Agora um novo time está interessado em Patrick, trata-se do mais novo bilionário do cenário brasileiro, o Vasco da Gama, que ficou de olho no futebol do jogador que foi peça chave no esquema de Rogério Ceni em 2022. Com isso, pode ser que os cariocas façam uma oferta generosa para tentar garantir a compra do atleta para a próxima temporada.
No entanto, o São Paulo não vai ficar com todo o dinheiro de uma eventual venda. Isso porque o Colorado ainda tem direito a 35% dos direitos econômicos de Patrick em um futuro negócio. Com isso, o tricolor teria que mandar essa porcentagem dos valores para a capital gaúcha.