Grêmio passa vergonha e pede socorro aos bancos
A direção do Grêmio precisou ir atrás de um empréstimo bancário de 60 milhões de reais para fechar o ano de 2022 e encarar os primeiros meses do ano que vem. Em dezembro o Tricolor Gaúcho encontrou muitas dificuldades inesperadas logo após a mudança de gestão.
Por conta do 13º pagamento em dezembro, a diretoria gremista precisou arcar com duas folhas salariais, além das férias. Ainda há a pendência da premiação pela conquista do acesso à Série A de 2023, o que tornou a vida financeira complicada.
A justificativa para a atual situação financeira foi o rebaixamento para a Segunda Divisão. Sem os valores esperados pela Primeira Divisão de 2021 e com a queda de receitas pela disputa da Série B, a situação piorou ainda mais com o não cumprimento da meta de 25 milhões de reais em vendas de jogadores.
Direção do Inter marca presença em segundo dia de treino da pré-temporada
Hoje (20), foi o segundo dia de trabalhos do Internacional no resort de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. O técnico Mano Menezes permitiu a participação da imprensa apenas no início das atividades, que teve a presença do presidente, Alessandro Barcellos.
O grupo foi para o gramado após uma atividade realizada na academia. Felipe, Mário Fernandes, Johnny e Lucca permaneceram na parte interna e foram as ausências, assim como o volante Gabriel, que se recupera de cirurgia no joelho.
No tempo em que teve o acesso ao treinamento, a imprensa conseguiu observar uma conversa bastante animada entre Mano Menezes, Renê e Taison. Logo depois, o treinador também bateu um papo bem alto astral com Gabriel Mercado e Fabrício Bustos. Os jogadores correram por alguns minutos no campo. Quando o trabalho com bola começou, os jornalistas deixaram o local.