Grêmio foi um dos culpados do Inter levar chapéu por Romero
O maior rival do Internacional, o Grêmio, acabou sendo fundamental para que o Colorado perdesse um reforço de peso para a próxima temporada. A diretoria do Clube do Povo estava no mercado em busca de um volante para suprir as baixas e saídas, o mesmo que o tricolor, que está praticamente reconstruindo o time para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o caminho das equipes acabou se cruzando, mesmo que indiretamente, já que não buscaram o mesmo jogador para a posição. O Inter estava encaminhando o acerto com Lucas Romero, do Independiente e já tinha até acordo para a compra, mesmo disputando ferrenhamente a contratação com o Cruzeiro.
No entanto, surgiu um elemento de última hora e acabou passando na frente dos dois times brasileiros. Se trata do León, do México, que tem tudo para acertar com o volante. Mas onde o Grêmio entraria na história? O Tricolor Gaúcho também procurava um atleta para a posição, indo em busca de Felipe Carballo, que já está em Porto Alegre para ser confirmado como reforço pelo time de Renato.
O que acontece é que Carballo era o alvo principal do León. Com isso, quando ele acabou acertando com o Grêmio, o time mexicano teve que ir em busca de uma segunda opção e, para não perder o negócio, fez uma proposta interessante ao Independiente. Atravessando o negócio de Cruzeiro e Colorado por Lucas Romero, que deve acertar.
Inter tinha esperança de carta na manga
O Internacional acreditava que conseguiria a contratação. Além de se acertar com o time argentino para fazer a compra de Lucas Romero, ainda se apegava ao fato do jogador já ter atuado e levantado taças com Mano Menezes. Ambos atuaram juntos no Cruzeiro, entre 2016 e 2019, participando de um momento vitorioso da história do time, vencendo duas Copas do Brasil.