Wanderson se declarou ao Inter após ser contratado
Depois de ter sua compra em definitivo anunciada na tarde desta quarta-feira (21), o atacante Wanderson falou pela primeira vez como reforço do Internacional para a temporada de 2023. O jogador assinou um novo contrato até o fim de 2025 e custou 4,5 milhões de euros, que serão pagos de forma parcelada ao Krasnodar, da Rússia.
“Eu fico muito feliz. Era algo que eu já queria desde o começo quando cheguei aqui. Eu tinha um objetivo de primeiro mostrar meu futebol porque aqui no Brasil eu não era conhecido e fiquei muito feliz de poder ajudar o Inter. […] Com a permanência aqui agora isso me deixa muito feliz. É um sentimento que não tem como descrever”, disse Wanderson.
Com a camisa do Colorado, Wanderson fez 32 jogos na temporada de 2022 e marcou sete gols. Com ótimo drible e velocidade, o atacante chegou para ser titular do time, até que se lesionou, mas voltou para a equipe na reta final do Brasileirão e revezou a titularidade com Pedro Henrique.
Veja o vídeo
Atacantes que estão livres no mercado
O Internacional está perto de perder o atacante Braian Romero para o futebol mexicano, além de ter tido uma surpresa nada boa com a reapresentação de Mikael, que chegou para dar início a pré-temporada muito acima do peso.
Mikael atuou apenas por 10 minutos com a camisa do Inter em 2022. A forma física do atleta sempre foi um problema para o departamento fisiológico do clube, inclusive, nas férias, o jogador recebeu uma cartilha com atividades específicas para realizar durante o recesso para que se reapresentasse em condições melhores, porém, isso não aconteceu.
Com 1,84 de altura, Mikael se reapresentou com mais de 90 quilos, bem acima do indicado pelo Inter. Inclusive, o Colorado cogitou romper o contrato com o alteta e mandá-lo de volta ao Salernitana, da Itália.
Com as possíveis baixas, contratar um centroavante pode ser necessário. O perfil no Twitter “Transferências 24h” publicou uma lista de atacantes que estão disponíveis no mercado e podem assinar com qualquer outro clube sem custos.
São eles:
- Elkeson
- Guerrero
- Alexandre Pato
- André
- Jô
- Jael
- Churín
- Henrique Dourado
- Rodallega
- Éder
- Ricardo Bueno
Veja a publicação