Coudet traiu o Inter agora vai passar aperto na Libertadores
Eduardo Coudet abandonou o Inter quando era líder do Campeonato Brasileiro e estava vivo na disputa da Libertadores e da Copa do Brasil. O Colorado ainda não havia vencido nenhum GreNal com ele, mesmo assim o trabalho era bom. Pulou do barco e foi para o futebol espanhol, treinar o Celta de Vigo, recentemente foi demitido e contratado pelo Atlético-MG.
Em Minas Gerais, seu primeiro grande desafio será classificar o Galo para a fase de grupos da Libertadores da América, a mesma missão que encarou quando chegou no time do Beira-Rio. O sorteio dos confrontos aconteceu nesta semana, com a Conmebol definindo quem eles vão pegar. Aliás, nos grupos é possível que encarem o Internacional.
Os times brasileiros entram na segunda fase da Libertadores, e o Galo irá encarar o Carabobo, da Venezuela, nas semanas dos dias 8 e 15 de fevereiro. O primeiro duelo não deve ser complicado para os comandados de Eduardo Coudet, o problema vem depois. Edenilson é um dos reforços do time alvinegro para a disputa da nova temporada.
Em seguida, se avançar, o Galo irá cruzar com o ganhador do duelo entre os chilenos da Universidad Catolica, time que o Inter de Coudet encarou na fase de grupos de 2020 e os colombianos do Millonarios. São duas equipes tradicionais e que costumam dar trabalho nas competições da Conmebol. Passando por estas duas fases, chega nos grupos, onde poderá encarar Boca Juniors, River Plate, ou qualquer time brasileiro que não seja o Fortaleza.