Alvo do Inter se despede e está livre para assinar
Recentemente a imprensa esportiva do Uruguai informou que o atacante Renzo López, que defende o Central de Córdoba, da Argentina, recebeu proposta do Internacional. Ainda de acordo com o os portais do país, o jogador recebeu diversas ofertas.
A informação veio primeiramente do jornalista Rodri Vázquez, que noticiou que dentre todas as ofertas recebidas, uma das mais fortes era a do Colorado. Porém, a informação foi desmentida pelo presidente do Central de Córdoba, José Alfano, que afirmou não ter recebido nenhuma proposta do clube gaúcho. Contudo, segundo publicação do próprio jogador em suas redes sociais, sua passagem pelo clube argentino aparentemente chegou ao fim.
“Só tenho palavras de agradecimento a cada um dos meus colegas, corpos técnicos, funcionários públicos, dirigentes e todos os próximos do clube que me fez passar um ano que nunca vou esquecer. A todos os santiaguenhos agradece-lhe por me fazerem sentir em casa e aos ferroviários dizer-lhes que sou um grato por ter vestido esta linda camisola e prometo-vos que não é final. Até a próxima ao maior do oeste 🤍⚫️⚪️”, escreveu o jogador.
Em contato com o portal “Revista Colorada”, o presidente do Central informou que para negociar o atacante, deseja receber 2,5 milhões de dólares, mais de 12,9 milhões de reais na cotação atual. No Campeonato Argentino, López marcou 16 gols em 30 jogos. Seu contrato com o clube vai até 31 de dezembro de 2025.
Situação indefinida de Mikael
O atacante Mikael a princípio era o “Plano A” para o setor ofensivo do Internacional para a temporada de 2023. Ele seria uma espécie de 12º jogador, revezando o ataque com Alemão. Contudo, sua forma física desanimou a diretoria que deve buscar outro atacante.
O problema com o peso já está no radar do Colorado desde que o jogador chegou ao clube. Por isso, o departamento fisiológico passou para o atacante uma cartilha com trabalhos especiais e individuais para que Mikael realizasse durante as férias, mas que aparentemente não surtiram efeito.
Quando se reapresentou para dar início aos trabalhos de pré-temporada, o jogador chegou muito acima do peso. Com seus 1,84 de altura, Mikael se reapresentou com mais de 90 quilos. Fora da forma física, o Inter estuda devolver o jogador ao Salernitana, da Itália, clube que detém os direitos do jogador.