Temporada nem começou e torcida do Inter já protestou no Beira-Rio
Se por um lado a modalidade masculina do time colorado finalizou a temporada transmitindo boa perspectiva ao torcedor, em contrapartida, o processo que tem sido feito com as Gurias Coloradas gerou revolta na torcida, que foi ao Beira-Rio para protestar contra as frequentes liberações que o clube tem feito na última semana.
Após o anúncio da saída de Maii Maii e Duda Sampaio, totalizaram-se oito baixas no elenco que fez história em 2022. Além do vice-campeonato brasileiro, as gurias também foram protagonistas na quebra do recorde de público brasileiro em jogos da modalide.
Mesmo assim, a falta de investimento previsto para 2023 tem resultado no abandono das principais atletas que orquestraram o feito histórico, algo que irritou muito os torcedores e resultando em faixas de protestos em frente ao Gigante.
Apesar das saídas, o técnico que comandou o processo renovou o contrato com o clube e seguirá à frente do projeto.
Por parte do Inter, alega-se que o processo não deve ser rotulado como desmanche, mas sim, como uma reformulação, visto que algumas das jogadoras estavam há alguns anos no Beira-Rio, por exemplo, a defensora Sorriso, que possui o maior número de jogos na equipe feminina colorada e também não seguirá atuando na capital gaúcha.
Confira a lista de jogadoras que já anunciaram que deixarão o Inter nos próximos dias:
- Milene
- Duda Sampaio
- Maii Maii
- Sorriso
- Isabela
- Fabi Simões
- Mari Zanella
- Lelê