Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter quer dar resposta ao Grêmio por Luis Suárez

O maior rival do Inter, o Grêmio anunciou o atacante Luis Suárez, astro do futebol mundial para reforçar o setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho. Mas o Colorado não quer ficar para trás e se movimenta no mercado em busca de reforços.

Duas posições são vistas como prioridades para serem reforçadas. A primeira é a busca por um primeiro volante e a segunda é por um centroavante. A ideia é contratar os jogadores para esses setores para dar mais opções a Mano Menezes.

O Internacional ficou sem o volante Gabriel em 2022 que sofreu uma lesão no joelho e só deve voltar a jogar oficialmente na segunda metade de 2023. No ataque, Braian Romero pediu para ser negociado e deixar o clube.

Com a iminente saída do atacante, o Internacional vai intensificar a busca por uma reposição. Antes mesmo de solicitar a transferência, a direção do Colorado já buscava um centroavante, mas com a saída de Romero a necessidade de contratação se tornou ainda maior.

Inter já tem alvo para o meio-campo

De olho no mercado em busca de reforços, o Internacional trata como prioridade a vinda de um volante e de um atacante. Sem Gabriel até o segundo semestre de 2023 e com a saída de Edenilson, o Colorado terá que contratar um primeiro meio-campista mais marcador.

A primeira opção era o argentino Lucas Romero, que defendia o Independiente da Argentina. Porém, o destino do atleta de 28 anos será outro. O Internacional chegou a estar bem perto da contratação do jogador, o clube pagaria cerca de 800 mil dólares pelo negócio, mas o León, do México entrou na jogada e fez uma oferta melhor tanto para Romero quanto para o clube de Avellaneda.

Sem Romero, o técnico Mano Menezes pediu a contratação de Gregore, com quem trabalhou no Bahia. Atualmente o volante defende o Inter Miami e o negócio não será fácil de ser fechado. A princípio o Colorado propôs contrato por empréstimo com a opção de compra ao final, o que não agradou o clube americano. Com dinheiro em caixa, a diretoria do Inter Miami não irá ceder o jogador por empréstimo e só aceita vendê-lo.