Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Zeca acerta com grande carrasco do Internacional

O ex-lateral direito do Internacional, Zeca, acertou seu destino e irá defender o Vitória, da Bahia em 2023. O jogador é o 10º contratado para reforçar o Rubro-Negro baiano na próxima temporada. Ele já tem um pré-contrato assinado e se apresenta no dia 10 de janeiro.

Zeca surgiu para o futebol no Santos, clube pelo qual jogou até 2017. Nos anos de 2018 e 2019 defendeu o Internacional, um ano depois se transferiu para o Bahia, onde atuou apenas em 19 partidas e não se destacou.

Ele ainda teve uma passagem pelo Vasco no ano passado, até ir defender o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, em 2022. No clube americano foram 21 jogos, sendo 13 como titular e deu uma assistência.

O novo clube de Zeca tem o histórico de ser um carrasco do Internacional. O histórico do confronto mostra um certo equilíbrio quando as equipes se enfrentam. Ao todo, em jogos oficiais, foram 41 embates, sendo 14 triunfos do Vitória, 11 empates e 16 vitórias do Internacional. São 44 gols marcados pelo Rubro-Negro e 48 do Colorado.

Mesmo com uma pequena vantagem entre os confrontos, o Internacional tem o Vitória entalado na garganta por algumas eliminações e por ter sido essencial no rebaixamento do Clube do Povo no ano de 2016.

Nos dois confrontos entre as equipes no Brasileirão de 2016, foram duas vitórias do clube baiano. Os seis pontos fizeram falta ao Colorado naquele ano, já que ficou dois pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que era justamente o Vitória.

Outras eliminações para o Rubro-Negro baiano aconteceram na Copa do Brasil. A primeira aconteceu em 2004, nas quartas de final. A segunda foi nos pênaltis em 2018, ainda na 4ª fase. Já a terceira e mais recente, aconteceu em 2021, também na 4ª fase.

Planejamento do Inter para lateral-direito

O Internacional terá um cuidado especial com o retorno aos gramados do lateral-direito, Mário Fernandes. O clube tem um planejamento de uma rotina de trabalhos especiais para o jogador se readaptar ao futebol brasileiro depois de atuar dez anos na Europa, além de reduzir o tempo que ficou sem atuar.

A rotina de Mário Fernandes foi preparada com o objetivo de diminuir o risco de lesões. E os trabalhos do experiente jogador de 32 anos será acompanhada pelos profissionais de fisiologia, comissão técnica e departamento médico.

Ele participou normalmente das atividades de pré-temporada com o restante do elenco. Os cuidados deverão ser retomados na reapresentação da equipe no início de 2023. Durante a apresentação, Mário Fernandes disse que vinha treinando antes mesmo de se acertar com o Internacional, mas entende que ainda não está 100%