Shakhtar complica e situação de Vitão no Inter fica assustadora
O Internacional tem como um dos objetivos para a temporada de 2023 a compra do zagueiro Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Porém, o negócio não vai ser nada fácil. O clube ucraniano promete não facilitar em nada a vida do Inter.
O primeiro desgaste na negociação foi a ausência de respostas da diretoria do Shakhtar. As direções dos clubes sempre tiveram uma boa relação, conversavam e trocavam informações, mas quando o Colorado perguntava o valor que os ucranianos queriam para negociar Vitão, eles simplesmente não respondiam.
Sem os valores oficiais, o Internacional não consegue trabalhar e montar uma estratégia para adquirir o jogador em definitivo. Contudo, em uma conversa informal, um representante do Shakhtar Donetsk, soltou a informação que a pedida seria de 10 milhões de euros (R$ 56,38 milhões).
Se o valor se confirmar, o negócio fugirá completamente da capacidade financeira do Internacional e seria quase impossível fechar o negócio. Ainda sim, o zagueiro tem contrato de empréstimo com o Colorado até o meio de 2023.
Diretoria do Inter avalia contratação de atacante Luiz Adriano
Na última quarta-feira (29), o portal Revista Colorada informou que o centroavante Luiz Adriano tem o desejo de retornar ao Internacional. Com 35 anos, o jogador quer retornar ao Colorado para encerrar a carreira no clube que o revelou.
Porém, a direção do Internacional, que tem a contratação de um centroavante como prioridade depois da saída de Braian Romero para o Tijuana, do México, diz que não tem interesse na contratação de Luiz Adriano.
A direção enxerga que o jogador não irá acirrar a disputa pela titularidade na equipe, já que conta no elenco o titular com Alexandre Alemão, o reserva imediato Mikael e o jovem Lucca, que recentemente foi promovido ao profissional e é opção. Além disso, os vencimentos do jogador são considerados altos demais.