Inter surpreendeu e fez 5 no Santos de Pelé
O futebol perdeu o maior nome da sua história na tarde da última quinta-feira (29). Pelé faleceu após um longo período de internação no hospital Albert Einsten, em São Paulo. O ex-jogador morreu aos 82 anos e logo após o anúncio do ocorrido, deu-se início a uma série de homenagens vindas do mundo inteiro. Com isso, o Portal do Colorado tem relembrado momentos do Rei ligados ao Internacional e um dos fatos mais marcantes foi a goleada que o Colorado aplicou no Santos.
Comandados pelo camisa 10, o elenco do Peixe desembarcou na capital paulista em setembro de 1958. Na ocasião, a equipe alvinegra era vista como a principal do continente e uma das melhores do mundo. Contudo, o Colorado mostrou sua força e aplicou 5 a 1 nos paulistas, em amistoso disputado no Estádio dos Eucaliptos.
Inter goleou o Santos de Pelé por 5 a 1
O embate marcou o primeiro confronto do Santos em terras gaúchas. Se por um lado o time paulista estava orquestrado pelo Rei, o Inter vivia ótimo período com Larry, histórico artilheiro do clube. O atacante marcou um dos cinco gols alvirrubros e foi acompanhado por Canhotinho, Ivo Diogo (2x) e Cacaio, que selou o massacre.
O Peixe descontou com gol marcado por Zito com assistência de Pelé. Embora não tenha marcado, Pelé foi o alvo da ótica do torcedor gaúcho presente no estádio. A renda adquirida foi de Cr$ 557,650,00, valores altos para um amistoso.
Esta foi a primeira aparição do Rei contra o Colorado, algo que se tornou frequente após a goleada. Além dos Eucaliptos, Pelé também esteve presente no Beira-Rio em um amistoso contra o Peru, que antecedeu o tricampeonato brasileiro da Copa do Mundo em 1970.